quinta-feira, 10 de maio de 2012

Surfando nas telas



  • 17/04/2012 15h34 - Atualizado em 27/04/2012 21h06
  • Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook

Surfando nas telas

Por Yordan Bosco


André Dragão e cantora Ivete Sangalo. Foto: Arquivo pessoal Dragão
Com um trabalho diferenciado no estilo pop art, no qual retrata pessoas comuns e celebridades através de traços bastante particulares, André "Dragão" Nunes vem conquistando espaço no cenário baiano das artes plásticas.

Clique aqui para ver as fotos

Surfista e amante da natureza e do mar, Nunes também continua alimentando suas inspirações do início de carreira, ilustrando esses temas.

O dom do desenho foi descoberto desde criança, mas o artista plástico começou a rabiscar suas primeiras telas há 20 anos.

Há cinco, começou a colocar em prática uma paixão antiga pelo estilo pop art, movimento dos anos 60 que teve como símbolo máximo o mestre Andy Warhol.

Em agosto deste ano, ele teve oportunidade de colocar todo o seu talento à prova, com a exposição Celebrity, realizada em um shopping de Salvador.

Na mostra, ele presenteou o público com 30 retratos, trabalhados com pinturas acrílicas de astros nacionais e internacionais do cinema e da música.

Com mais de 500 telas pintadas na carreira, Dragão, que nasceu em Salvador, tem uma versatilidade incomum e a prova disso é a frequência com que vem produzindo telas com retratos no estilo pop art e pinturas de ondas, surf e natureza.

O artista explica que não são muitos os pintores que trabalham com técnica de pintura acrílica em painéis.

Os resultados obtidos são marcantes, assim como a quantidade de pessoas famosas que têm um retrato assinado pelo artista em casa. Ivete Sangalo, o deputado federal ACM Neto, os cantores Tuca Fernandes e Alex Góes e a empresária Michelle Marie são algumas delas.

“Procuro imprimir nos retratos traços diferentes e bem particulares, para dar tons mais artísticos às ilustrações. Gosto muito de trabalhar em preto e branco”, explica.

“Tenho retratado também diversas personalidades do mundo pop, a exemplo de Johnny Deep, Bono Vox e Madona”, conta Nunes, que é surfista há 32 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário